O Que é o Planejamento Sucessório
Mas, afinal, o que é o planejamento sucessório?
Por vezes, é uma medida praticamente desconhecida entre as famílias brasileiras. Do mesmo modo, o planejamento sucessório pode ser compreendido como um conjunto de medidas empreendidas para organizar a sucessão hereditária de bens e direitos previamente ao falecimento do titular dos bens. Ou seja, podem ser adotados um ou vários instrumentos jurídicos que permitam a utilização de estratégias voltadas para a transferência eficaz e eficiente do patrimônio.
Portanto, é um instrumento considerado preventivo, que poderá abarcar não somente questões patrimoniais, mas também questões existenciais relevantes ao titular do planejamento, como, por exemplo, a destinação do corpo após o falecimento ou a destinação do acervo sucessório digital.
Além de outros, este Planejamento é direcionado para:
- quem já é idoso (60 anos de idade ou mais);
- quem tem muito patrimônio acumulado;
- quem “vive” exposto ao perigo no exercício de sua função (vigias, vigilantes, policiais, políticos, jornalistas, advogados, entre outros).
Conteúdo que podem lhe interessar:
Tipos de Planejamento Sucessório
Nesse sentido, há quatro principais tipos de planejamento sucessório, ou seja, quatro ferramentas disponível para a realização desse processo.
São elas: testamento doação em vida, previdência privada e Holding Familiar
Você Quer Gostaria de Fazer doação em vida, previdência privada, testamento e Holding Familiar?
Se a sua resposta for: sim! Saiba que você precisa de um advogado para lhe auxiliar nesse procedimento.
Dessa forma, a sua primeira atitude deve ser entrar em contato com advogado especialista na área.
Para falar com um de nossos advogados especialistas em divórcio, você pode entrar em contato através do botão de whatsapp agora mesmo!