Empréstimo Consignado Não Contratado INSS é Responsável
De antemão, um alerta recente foi enviado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre um novo golpe do empréstimo consignado. Nele, criminosos ligam para aposentados e pensionistas, dando a esses beneficiários a orientação de realizar a prova de vida on-line por conta da pandemia. O INSS pede que os segurados não forneçam nenhum dado ao serem contatados.
No entanto, o empréstimo consignado não contratado, foi apenas um dos exemplos das fraudes e assédios que os aposentados e pensionistas do INSS vêm enfrentando nos últimos tempos.
Por isso, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) decidiu criar um grupo de trabalho para elaborar medidas que protejam, efetivamente, os segurados. Atualmente, há 30 milhões de contratos de crédito consignado ativos no país, totalizando R$ 188 bilhões injetados na economia. Esse valor chama a atenção dos golpistas, que enxergam aposentados e pensionistas como “presas” valiosas.
Portanto, nos casos em que o empréstimo consignado não tenha sido feito pelo beneficiário, ele pode procurar um advogado para mover uma ação judicial, buscando suspender os descontos e solicitar a condenação em danos morais contra o INSS e a instituição financeira responsável.
Acompanhe as notícias mais importantes do sobre o judiciário: Direito Civil; Direito Trabalhista; Direito de Família; Direito Imobiliário; Direito Penal; Direito Previdenciário
PRECISA CONTRATAR UM ADVOGADO?
Nosso escritório pode lhe ajudar nos casos de empréstimo consignado não contratado, onde é possível entrar com processo de indenização por danos morais.
Certamente um advogado irá lhe aconselhar como você deve agir nessa situação e lhe orientar sobre os seus direitos.
Para falar com um de nossos advogados especialistas, você pode entrar em contato através do botão de whatsapp agora mesmo!
#INSS #danomoral #aposentados #direito #pensionistas #vazamentodedados #direitoprevidenciario #emprestimoconsignado #golpista #economia #provadevida #CNPS