MP-RS oferece curso sobre a Lei Maria da Penha

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > MP-RS oferece curso sobre a Lei Maria da Penha

MP-RS oferece curso sobre a Lei Maria da Penha

O Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre, abre suas portas, nesta terça-feira (3/5), para o lançamento do Curso de Capacitação de Agentes Públicos para a Implementação da Lei Maria da Penha. O curso se destina aos profissionais que atendem vítimas da violência doméstica e familiar na Comarca de Porto Alegre. A solenidade começa às 10 horas, na Praça Marechal Deodoro.

Participam do ato o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles; e a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iryni Lopes; além de promotores e procuradores de Justiça e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O curso será composto de quatro módulos de 40 horas cada. Em cada um deles, serão abordados temas como direitos humanos e a luta pelo fim da violência contra mulheres; relações de gênero; efeitos psicossociais da violência, seus custos e implicações psicológicas sobre a vida das mulheres; e interpretação e aplicação da Lei Maria da Penha. O curso será ministrado por especialistas no tema e composto de aulas expositivas, exibição de filmes, palestras e seminários, entre outras atividades.

Fonte: MP-RS

https://www.conjur.com.br/2011-mai-03/mp-rs-promove-curso-quem-lida-lei-maria-penha

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.