Mobilização para revisar situação de jovens ocorrerá também em SC

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Mobilização para revisar situação de jovens ocorrerá também em SC

Mobilização para revisar situação de jovens ocorrerá também em SC

O Judiciário nacional iniciou, nesta terça-feira (27/7), uma mobilização nacional para revisar a situação de crianças e adolescentes que estão em unidades de acolhimento.

A ação, promovida pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com as coordenadoria de Infância e Juventude, tem como objetivo traçar um diagnóstico da situação dos jovens abrigados, verificar quantas crianças estão nessas instituições e identificar as unidades de acolhimento existentes no país.

“A iniciativa vai permitir um levantamento fiel da situação das crianças e dos adolescentes que estão nas entidades, para que o Judiciário tome as providências necessárias para atender aos interesses das crianças”, destaca o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Nicolau Lupianhes.

Em Santa Catarina, a Coordenadoria de Execução Penal, Infância e Juventude (Cepij) do Tribunal de Justiça, com base  na Instrução Normativa n. 02/2010, da Corregedoria Nacional de Justiça, encaminhou ofício circular para todos os magistrados com atuação na área da Infância e Juventude em Santa Catarina.

No documento, a Cepij solicita aos juízes que se empenhem no sentido de atender às recomendações da Corregedoria, cada qual a partir de estratégia que melhor se adeque à realidade local. Os trabalhos começaram nesta data, e o prazo para conclusão é de 90 dias.

 

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=21365

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.