Livro do ministro Augusto César é o mais acessado na Biblioteca Digital do TST

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Livro do ministro Augusto César é o mais acessado na Biblioteca Digital do TST

Livro do ministro Augusto César é o mais acessado na Biblioteca Digital do TST

Acessado mais de mil vezes por dia, em média, o livro “DIREITO DO TRABALHO: Curso e Discurso” do ministro Augusto César Leite de Carvalho é o título mais procurado da Biblioteca Digital do Tribunal Superior do Trabalho, sendo baixado quatro vezes mais que o título que ocupa o 2º lugar. A iniciativa de tornar a obra disponível para download foi do próprio ministro e o grande acesso se deve ao fato de ser uma fonte autorizada de pesquisa bibliográfica, que democratiza o acesso ao conhecimento jurídico na área do Direito do Trabalho.

O livro traz em mais de 400 páginas uma ampla visão desse segmento jurídico, além da história do direito coletivo do trabalho; a origem, fontes, princípios, prescrição e conceitos desse ramo. Com o sucesso inicial da publicação em PDF, formato dominante para publicação digital para desktop e notebooks, que permite a leitura ou impressão, surgiu a demanda para publicação em EPUB, formato utilizado por tablets e dispositivos móveis, e que pode ser acessado clicando aqui.

Acesse a Biblioteca Digital, e veja todos os títulos disponíveis para consulta e download. Ela faz parte da biblioteca Délio Maranhão, que fica no prédio do TST, bloco B, Mezanino, aberta ao público externo das 9h às 18h, e das 8h às 19h para ministros e servidores do TST. A biblioteca possui um mobiliário totalmente renovado, cabines de estudo individuais, salas de estudo em grupo, terminais de computador para consulta pelo próprio usuário, além de rico acervo bibliográfico na área do Direito.

Fonte: TST

https://ext02.tst.jus.br/pls/no01/NO_NOTICIAS.Exibe_Noticia?p_cod_noticia=12300&p_cod_area_noticia=ASCS

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.