Justiça Legal destaca a instalação da Casa da Cidadania em Paulo Lopes

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Justiça Legal destaca a instalação da Casa da Cidadania em Paulo Lopes

Justiça Legal destaca a instalação da Casa da Cidadania em Paulo Lopes

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, volta às telas neste domingo (27/3), a partir das 9 horas, no SBT, em TV aberta e rede estadual. Para acompanhá-lo, basta sintonizar os canais 45 e 59 (Florianópolis), 13 (Joinville), 11 (Blumenau), 46 (Itajaí), 10 (Lages), 4 e 30 (Chapecó), 23 (Criciúma) e 2 (Tubarão). Na oitava edição do ano, o programa apresenta uma entrevista especial com o juiz de direito de 2º grau Saul Steil.

   O magistrado fala sobre a dissolução do casamento civil: quando o matrimônio é anulável e quando é considerado nulo. Veja como foi a solenidade de instalação do Fórum Municipal – Casa da Cidadania no município de Paulo Lopes, pertencente à comarca de Garopaba. Conheça o novo scanner adquirido pela Biblioteca Desembargador Marcílio Medeiros do TJSC, equipamento que digitaliza livros, revistas e documentos, lê textos em português ou inglês e os transforma em voz, o que permite o acesso das pessoas portadoras de deficiência visual.

   O programa traz, também, uma matéria sobre pensão alimentícia – valor devido por um dos pais àquele responsável pela guarda dos filhos, após a separação do casal.  Por último, o JL mostra como a Divisão de Arquivos do TJSC procura conservar documentos antigos de seu acervo.

    O Justiça Legal pode ser sintonizado, também, na TV Justiça, nos seguintes horários: sábado (13h), com reprise nas terças e quartas-feiras (10h); na TV Câmara/Florianópolis – que divide espaço com a TVAL (TV Assembleia Legislativa) em canal fechado na cidade de Florianópolis –, nos canais 16 (Net) e 23 (TVA), sempre aos sábados (11h), domingos (21h30) e quintas-feiras (14h); e na TV Câmara/São José, nas segundas (20h30) e quintas-feiras (20h).

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=23018

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.