Juiz recebe denúncia contra réu que matou mãe e irmã em Lages

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Juiz recebe denúncia contra réu que matou mãe e irmã em Lages

Juiz recebe denúncia contra réu que matou mãe e irmã em Lages

Após submeter o réu a dois exames no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, na Capital do Estado, o juiz Geraldo Corrêa Bastos, da comarca de Lages, instruiu o processo contra o denunciado Gustavo Henrique Waltrick, acusado de matar a facadas sua mãe, B.T.T.L., e sua irmã, A.J.A., criança de apenas onze anos de idade. O fato ocorreu no dia 08 de abril deste ano.

Num primeiro momento, os peritos do Hospital de Custódia teriam atestado que o réu era, ao tempo do fato, totalmente inimputável, o que ensejaria, de plano, a sua absolvição e a aplicação de medida de segurança. Contudo, verificadas algumas contradições no primeiro laudo, foram elaborados quesitos suplementares pelo juiz e pelas partes, para serem respondidos pelos especialistas no assunto.

Após novo estudo e discussão sobre os quesitos suplementares, os peritos chegaram a conclusão diversa, qual seja, de que o réu era semi-imputável à época dos fatos. Com a chegada do novo laudo no dia 23-8-2010, o juiz Geraldo Corrêa Bastos entendeu que o acusado deve responder ao processo. Para tanto, já marcou para o dia 2-9-2010 (próxima quinta-feira), às 09h30min, a audiência de instrução e julgamento na qual serão inquiridas todas as testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, oportunidade em que, também, o réu será interrogado.

Ao final da instrução, o magistrado deverá proferir sentença em que pronunciará ou absolverá o réu. Em caso de pronúncia, o acusado será submetido, em data oportuna, a julgamento perante o Tribunal Popular do Júri. Em razão de os fatos terem ocorrido recentemente e da grande repercussão que teve o crime no município de Lages e região, o juiz Geraldo Corrêa Bastos resolveu reforçar a segurança para a realização da referida audiência.

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=4C5AD2E7008AF70D4E780FC39D461DDB?cdnoticia=21692

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.