Damásio de Jesus oferece auxílio na execução de penas alternativas

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Damásio de Jesus oferece auxílio na execução de penas alternativas

Damásio de Jesus oferece auxílio na execução de penas alternativas

O advogado criminalista e professor Damásio de Jesus apresentou nesta quinta-feira (12/8) a proposta de um termo de cooperação entre a OAB-SP e o patronato particular Professor Damásio de Jesus. O patronato atua como auxiliar de penas alternativas.

O objetivo do Patronato Damásio de Jesus é recepcionar o sentenciado, implementar a execução das penas alternativas por meio da prestação de serviços à comunidade, feita de acordo com as aptidões profissionais dos apenados, além de fazer a fiscalização para saber do regular cumprimento do serviço.

Segundo Damásio, esse trabalho é fundamental para preservar a dignidade do apenado. Um vídeo preparado pela entidade mostra a vida de duas mulheres condenadas por furto. A primeira reincidente foi preaa, sendo visível o efeito negativo sobre a família. A segunda cumpriu pena alternativa, com reflexos positivos.

Para o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, a experiência do patronato já provou sua viabilidade com anos de atuação. O presidente da Ordem também pretende criar uma Comissão de Estudos da formas de cumprimento de penas na seccional, na qual o professor Damásio de Jesus será o consultor. “A missão dessa comissão será organizar palestras, simpósios e grandes eventos sobre a matéria”, completa D’Urso.

 

Fonte: Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2010-ago-13/damasio-jesus-oferece-auxilio-execucao-penas-alternativas

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.