Concessionárias estão na mira do Ministério Público

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Concessionárias estão na mira do Ministério Público

Concessionárias estão na mira do Ministério Público

As montadoras e concessionárias de veículos nacionais são alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF). O órgão do Poder Judiciário quer saber o motivo de os veículos vendidos no Brasil serem mais caros quando comparados com os mesmos carros vendidos no exterior.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do MPF, o objetivo da investigação é verificar a possibilidade de um eventual lucro abusivo das montadoras e, consequentemente, das concessionárias. O pedido de investigação foi encaminhado ao Ministério da Fazenda, que tem 180 dias para dar uma resposta ao MPF. Os procuradores da República também querem a revisão da chamada Lei Ferrari, que dispõe sobre a concessão comercial entre produtores e distribuidores de veículos no País.

“Dentro da atribuição de zelar pelos princípios constitucionais relativos a atividade econômica e a defesa do consumidor, cabe ao MPF provocar os órgãos federais a voltarem sua atenção para o tema”, explica Antonio Fonseca, subprocurador-geral da República.

Fonte: Clica Brasília

https://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=368480

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.