Como Pedir o Divórcio?

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Destaques  > Como Pedir o Divórcio?

Como Pedir o Divórcio?

Como Pedir o Divórcio?

Em primeiro lugar, você deve manter a calma neste momento, isso porque é um período em que os sentimentos estão aflorados e pode gerar muita discussão. Você deve pedir o Divórcio no momento em que estiver confiante e tranquila.

Ainda mais, quando se envolve filhos menores que não tem o entendimento da situação pelo qual os pais estão passando no momento em que vão pedir o divórcio.

Agora, não é por isso que você deve permanecer em um relacionamento conturbado em que esteja infeliz.

Assim, uma medida possível para resolver o seu problema é entrar em contato com um advogado.

Realmente é um Enorme Transtorno Terminar o Relacionamento! E… Como Pedir o Divórcio?

Em síntese, como pedir o divórcio varia de acordo com o tipo de divórcio que o casal deseja fazer.

Em outras palavras, a depender da situação, o divórcio pode ser litigioso ou consensual, nos casos em que envolva filhos menores de idade é preciso entrar na justiça.

Seja como for, judicial ou extrajudicial, você precisa da ajuda de um advogado para que posso fazer o procedimento de divórcio, veja como nós podemos lhe ajudar.

Certo é que sem a ajuda de um profissional para lhe auxiliar neste momento você terá mais dificuldade para voltar a ter uma vida feliz.

O que acontece se não Pedir o Divórcio?

Primeiramente, você precisa saber que se você não regularizar a sua situação do divórcio isso poderá lhe trazer muitos prejuízos no futuro.

Um ponto importante que não pode deixar de relatar, é o fato de que se existirem filhos menores, a pensão alimentícia deve ser paga, isso porque os seus filhos dependem de você.

Outra questão que deve considerar é o fato da partilha de bens. Se não regulamentar a partilha no divórcio, quem irá ficar com os bens?

Inúmeras outras situações que podem prejudicar o cônjuge que não quer regulamentar o divórcio, já que irá ficar formalmente vinculado ao outro, podendo inclusive prejudicar em questões financeiras ou bancárias.

Desse modo, podemos perceber que é importante pedir o divórcio, seja para regularizar a questão jurídica seja para iniciar uma nova fase da vida para ser feliz.

Posso Demorar para Pedir o Divórcio?

A verdade é que, o quanto antes você definir o que pretende fazer, certamente terá mais tranquilidade para levar a sua vida.

Alguns aspectos precisam ser resolvidos em um primeiro momento para que ninguém saia prejudicado da relação.

Por isso, é importante definir as questões relativas a pensão alimentícia e a guarda dos filhos. Se não houver um acordo em relação as questões patrimoniais no primeiro momento, depois isso será decidido pelo juiz.

Para que você possa pedir o divórcio é preciso de alguns documentos, tais como:

  • Certidão de Casamento Atualizada;
  • RG e CPF dos cônjuges;
  • Comprovante de Residência;
  • Pacto Antenupcial se houver

A depender do tipo de divórcio que será realizado é possível que existam outros documentos necessários para realizar o divórcio.

Você Quer Pedir o Divórcio?

Se a sua resposta for: sim! Saiba que você precisa de um advogado para lhe auxiliar nesse procedimento.

Dessa forma, a sua primeira atitude deve ser entrar em contato com advogado especialista em divórcio.

Para falar com um de nossos advogados especialistas em divórcio, você pode entrar em contato através do botão de whatsapp agora mesmo!

 

como pedir o divórcio

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.