Acesso a superpassaporte será limitado pelo governo

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Acesso a superpassaporte será limitado pelo governo

Acesso a superpassaporte será limitado pelo governo

O Itamaraty finalizou a proposta para restringir a emissão de passaportes diplomáticos em caráter excepcional. Entre as medidas está a exigência de publicação no “Diário Oficial” da União de cada novo documento especial emitido, além de restrições no período de validade. A decisão de reformular as regras de emissão, avalizada pela presidente Dilma Rousseff, foi tomada pelo Itamaraty após a Folha revelar que a pasta concedeu o benefício a filhos e netos do ex-presidente Lula. Em alguns casos, os documentos foram emitidos a dois dias do final de seu mandato.

Diante da repercussão negativa, o governo resolveu limitar a concessão desses superpassaportes por meio de uma nova regulamentação, elaborada pelo Itamaraty.

A proposta final, que deve ser apresentada hoje à presidente pelo ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), prevê a emissão do passaporte especial para pessoas a serviço do governo brasileiro em viagens ao exterior, mas restrita ao período de duração da missão, informa reportragem publicada na Folha desta segunda-feira.

 

Fonte: Folha Online

https://fit.oab-sc.org.br/news/edicoes/688.htm#12124

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.