Empréstimo Consignado Não Contratado! O INSS é Responsável?
Um alerta recente foi enviado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre um novo golpe. Nele, criminosos ligam para aposentados e pensionistas, dando a esses beneficiários a orientação de realizar a prova de vida on-line por conta da pandemia. O INSS pede que os segurados não forneçam nenhum dado ao serem contatados.
Esse foi um exemplo das fraudes e assédios que os aposentados e pensionistas do INSS vêm enfrentando nos últimos tempos.
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) decidiu criar um grupo de trabalho para elaborar medidas que protejam, efetivamente, os segurados. Atualmente, há 30 milhões de contratos de crédito consignado ativos no país, totalizando R$ 188 bilhões injetados na economia. Esse valor chama a atenção dos golpistas, que enxergam aposentados e pensionistas como “presas” valiosas.
Nestes casos em que o empréstimo consignado não tenha sido feito pelo beneficiário, ele pode procurar um advogado para mover uma ação judicial, buscando suspender os descontos e solicitar a condenação em danos morais contra o INSS e a instituição financeira responsável.
#INSS #danomoral #aposentados #direito #pensionistas #vazamentodedados #direitoprevidenciario #emprestimoconsignado #golpista #economia #provadevida #CNPS #AdvogadoItajaí #AdvogadoFamília #AdvogadoDivórcio #AdvogadoInventário #AdvogadoImobiliário #AdvogadoNavegantes #AdvogadoBalneárioCamboriú #AdvogadoCível #AdvogadoTrabalhista #AdvogadoPrevidenciário #AdvogadoConsumidor