Uniplac condenada por inscrever nome de aluna sem débitos no SPC

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Uniplac condenada por inscrever nome de aluna sem débitos no SPC

Uniplac condenada por inscrever nome de aluna sem débitos no SPC

O Tribunal de Justiça condenou a Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense – Uniplac ao pagamento de indenização por danos morais no montante de R$ 4 mil, em favor de Sandra Peron.

    A autora, ex-acadêmica da instituição, não recebeu em casa a mensalidade referente ao dia 7 de janeiro de 2005 e, por isso, fez o pagamento através de depósito bancário três dias antes do vencimento, ou seja, dia 4. Mas, um mês depois, a aluna recebeu uma correspondência em casa com o comunicado de que seu nome fora inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC.

   A Uniplac, em contestação, alegou que em momento algum Sandra a informou do pagamento da mensalidade, porquanto os depósitos em conta-corrente não foram identificados. “Nesse diapasão, calha notar que o abalo anímico decorrente da inscrição da consumidora nos órgãos de proteção ao crédito é indiscutível. Também não pairam dúvidas de que foi a instituição de ensino que apontou o nome da apelada nos órgãos de proteção ao crédito”, anotou o relator da matéria, desembargador substituto Rodrigo Collaço.

    A 4ª Câmara de Direito Público reformou parcialmente sentença da comarca de Urubici, apenas para minorar o valor da indenização, antes arbitrado em R$ 10,5 mil. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2007.033807-2)

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=DAF1651A07258D116E2AE8884B628562?cdnoticia=22898

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.