Unimed tem que cobrir cirurgia de redução de mama para tratamento de coluna

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Unimed tem que cobrir cirurgia de redução de mama para tratamento de coluna

Unimed tem que cobrir cirurgia de redução de mama para tratamento de coluna

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da comarca de Blumenau, que condenou a Unimed Cooperativa de Trabalho Médico daquele Município a custear integralmente cirurgia de redução de mama de sua usuária Nilse Oliani.

    A operação foi indicada por cinco médicos que avaliaram a autora, a qual tem problema na coluna associado a hipertrofia mamária bilateral. A cooperativa alegou que a cirurgia solicitada não está prevista no contrato.  

   A relatora da matéria, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, anotou que, de acordo com o contrato, somente terão cobertura cirurgias para restauração de funções em órgãos, membros e regiões atingidos em virtude de acidentes pessoais.

    “[…] entendo que a evolução vagarosa da anomalia (hipertrofia mamária) e seus reflexos na coluna redundaram num ápice que não mais permitiu à segurada exercer regularmente suas atividades habituais, situação que pode ser equiparada a acidente pessoal”, considerou. A magistrada concluiu, assim, que a Unimed deve cobrir tal procedimento. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.087529-5)

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=9C0300BBC133FCAD5D14BBE14BBF8E86?cdnoticia=23069

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.