Três delegados da cúpula da PF são denunciados à Justiça

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Três delegados da cúpula da PF são denunciados à Justiça

Três delegados da cúpula da PF são denunciados à Justiça

O Ministério Público Federal denunciou à Justiça três delegados da cúpula da Polícia Federal no Rio. Eles são acusados de intimidar outro delegado que denunciou irregularidades no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O superintendente regional, Ângelo Fernandes Gióia, o corregedor, Luiz Sérgio de Souza Góes, e o chefe do Núcleo de Disciplina da Corregedoria, Robson Papini Mota, são acusados de abrir duas sindicâncias contra o delegado que fez a denúncia, supostamente para intimidá-lo.

O delegado teria revelado ineficiência da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e armas no aeroporto, aponta a denúncia recebida pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio. Ele não teve o nome divulgado pelo Ministério Público. Menos de dez dias depois, dois processos disciplinares foram abertos. Por força de um deles, a vítima foi afastada.

Segundo os procuradores da República Fabio Seghese e Marcelo Freire, o processo disciplinar é “completamente atípico e extraordinário para os padrões do setor”.

Os acusados responderão por denunciação caluniosa, coação no curso do processo e abuso de autoridade. Além disso, o MPF pediu o afastamento dos três delegados de suas funções e moveu ação de improbidade administrativa com pedido de afastamento cautelar e suspensão dos processos disciplinares em curso.

 

Fonte: Agência Brasil

https://www.conjur.com.br/2010-dez-14/tres-delegados-cupula-pf-rio-sao-denunciados-justica

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.