TJ oferece ferramenta para aprovado em concurso acompanhar sua convocação

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > TJ oferece ferramenta para aprovado em concurso acompanhar sua convocação

TJ oferece ferramenta para aprovado em concurso acompanhar sua convocação

A Diretoria de Recursos Humanos (DRH), com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), disponibiliza aos candidatos classificados em concursos públicos promovidos pelo Poder Judiciário de Santa Catarina uma nova ferramenta em seu site que garante maior celeridade e transparência na consulta aos atos de convocação do Tribunal de Justiça.  Desta forma, através da página do TJ na internet, o candidato tem condição de relembrar sua posição entre os classificados e acompanhar on line o preenchimento das vagas até que chegue sua vez de ser convocado. 

   Os links para consulta à situação de convocação dos candidatos aprovados em concursos públicos da justiça estadual podem ser acessados a partir da aba de concursos na página principal do Tribunal. A consulta ocorre a partir do edital do concurso e o respectivo cargo, com a possibilidade de averiguar o andamento tanto no TJ quanto nas 111 comarcas no Estado.

   “A ferramenta traz vantagens aos candidatos, com informações dinâmicas e atualizadas automaticamente; assim como para a administração, que evitará o congestionamento de suas linhas telefônicas e e-mails com pedidos de informações sobre o assunto”, explica Rafael Jacques, diretor de Recursos Humanos do TJ. Ele acrescenta também que a nova funcionalidade retrata também a transparência do Judiciário catarinense em relação aos concursos públicos que promove.  Abaixo a relação de concursos ativos, que possuem esta opção disponível.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=23258

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.