TCU decide investigar hospitais universitários do país

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > TCU decide investigar hospitais universitários do país

TCU decide investigar hospitais universitários do país

O Tribunal de Contas da União decidiu nesta quarta-feira (21/03) abrir auditorias em hospitais universitários de todo o país, para analisar contratos de prestação de serviços. De acordo com o relator da medida, ministro José Jorge, será investigado pelo menos um hospital em cada estado da federação e no Distrito Federal.

No Rio de Janeiro, o alvo das investigações será o Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, retratado na reportagem exibida no programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (18/03), que mostrou empresários e representantes de quatro empresas oferecendo propina para prestar serviços para a instituição.

Além do oferecimento de propina, a reportagem também exibiu um esquema de simulação de concorrência entre empresas para burlar licitações.

De acordo com o presidente do TCU, Benjamim Zymler, o setor de inteligência do órgão já está empenhado na investigação das quatro empresas flagradas na reportagem: Bella Vista Refeições Industriais, Locanty Soluções (da área de coleta de lixo), Rufolo Serviços Técnicos e Construções e Toesa Sérvice (locadora de ambulâncias).

“As áreas de inteligência da Segecex (Secretaria Geral e Controle Externo) está levantando dados relativos aos contratos celebrados com as empresas mencionadas na reportagem e daquelas que participaram de licitações com indícios de fraude”, declarou.

Empresas registradas nos nomes dos sócios das empresas citadas, e em nome de seus parentes próximos, também serão alvos de investigação. O objetivo, de acordo com o presidente, é identificar possíveis “conluios para fraudar licitações”.

Fonte: Agência Brasil

https://www.conjur.com.br/2012-mar-22/tcu-abrir-auditorias-hospitais-universitarios-todo-pais

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.