Sistema de busca do Google é investigado por prática desleal à concorrência

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Sistema de busca do Google é investigado por prática desleal à concorrência

Sistema de busca do Google é investigado por prática desleal à concorrência

O Google informou na última sexta-feira que está sendo investigado por práticas antitruste em seu sistema de busca. O caso está sendo conduzido pelo procurador-geral do Estado norte-americano do Texas, Greg Abbott, segundo informações do “The New York Times”. A apuração põe em questão a legitimidade dos resultados das buscas do Google, que segundo a empresa tem como conceito a neutralidade. Algumas companhias têm a preocupação de que o Google as discrimine ao diminuir os seus links nos resultados das buscas ou cobrando taxas mais elevadas para os seus anúncios de pesquisa paga.

Em um posto no blog da companhia, o advogado do Google Don Harrison disse que a prioridade da empresa é a de disponibilizar resultados de busca mais úteis e relevantes para os usuários.

“Como nem todos os sites podem estar no topo dos resultados ou, até mesmo, aparecem na primeira página deles, não causa surpresa que alguns dos sites menos relevantes e com menos qualidade ficarão insatisfeitos com o seu ranking”, escreveu Harrison.

Lauri Saathoff, porta-voz do procurador-geral, confirmou a investigação, mas se recusou a dar mais informações porque o processo está em andamento.

Fonte: Folha Online

https://fit.oab-sc.org.br/news/edicoes/608.htm#10597

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.