“Proendividados” tem horário ampliado em Pernambuco

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > “Proendividados” tem horário ampliado em Pernambuco

“Proendividados” tem horário ampliado em Pernambuco

O Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Proendividados, ampliou o expediente de atendimento. A partir desta quinta-feira (5/5), o órgão atende das 7h às 19h, no 3º andar do Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, Santo Antônio.

A proposta do programa é executar e desenvolver ações que promovam o tratamento e acompanhamento dos consumidores superendividados e a resolução amigável dos conflitos com os credores. Inicialmente, o serviço só funciona na capital, em caráter piloto, mas deve ser estendido às outras comarcas do estado.

O coordenador do projeto, o desembargador Leopoldo Raposo, conta que em dois dias de funcionamento, foram registrados mais de 100 atendimentos. “Muitos consumidores acharam que a iniciativa era um mutirão com prazo para acabar, mas é preciso esclarecer que o Proendividados é um serviço permanente”, afirma.

O atendimento ao consumidor acontece depois do preenchimento de um formulário, no qual ele informa sua situação socioeconômica e dados de suas dívidas e dos credores correspondentes. O programa também oferece assistência e acompanhamento psicológico ao consumidor, para evitar que eles reincidam no problema.

Fonte: TJ-PE

https://www.conjur.com.br/2011-mai-05/programa-consumidor-endividado-amplia-horario-atendimento-pe

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.