Presidente do TJ instalou nesta manhã 4ª Vara Cível da comarca de Itajaí

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Presidente do TJ instalou nesta manhã 4ª Vara Cível da comarca de Itajaí

Presidente do TJ instalou nesta manhã 4ª Vara Cível da comarca de Itajaí


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, instalou na manhã desta sexta-feira (10-6) a 4ª Vara Cível da comarca de Itajaí. A comarca, de entrância especial, conta com outras 11 varas. A nova unidade já inicia os trabalhos com aproximadamente 5 mil processos e sete servidores,  sob a responsabilidade do juiz Osmar Mohr. Os magistrados Bruno Makowiecky Salles e André Luiz Anrain Trentini atuarão como juízes substitutos.

O diretor do Foro, juiz José Agenor de Aragão, enalteceu o trabalho desenvolvido pela presidência do TJ e afirmou que esse plano de expansão está orientado a desafogar a Justiça da 1º grau. “A cidade de Itajaí reconhece este ato, já que esta vara tem a missão de tentar desafogar e agilizar os processos, além de dar uma rápida resposta aos pleitos da sociedade”, afirmou. A comarca de Itajaí tem, atualmente, 99 mil processos em tramitação; destes, 25 mil são da área cível.  Segundo o presidente do TJ, as comarcas devem receber atenção especial, pois são elas que atendem os primeiros anseios da sociedade.

“A presidência do TJ está cada vez mais preocupada em expandir os serviços e capacitar servidores para atender bem aos jurisdicionados, que precisam sempre de atenção para resolver seus conflitos” , disse Trindade dos Santos. Essa é a 23ª unidade – a nona neste ano – de um total de 45 novas varas que o Tribunal de Justiça começou a instalar em 2010, projeto que seguirá até o final da gestão do desembargador José Trindade dos Santos.

Em sua posse, em 1º de fevereiro de 2010, o magistrado apontou a melhoria e ampliação dos serviços no 1º grau de jurisdição como uma das metas prioritárias de sua administração. Estavam presentes na solenidade o juiz de direito de 2º grau Rodolfo César Tridapalli; o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Paulo Ricardo Bruschi; o assessor especial da Presidência, juiz Sílvio José Franco; o prefeito municipal, Jandir Bellini; além de magistrados e autoridades locais.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=5F704B7583AEA77CAC91877A3140B5BB?cdnoticia=23586

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.