Piso salarial do Judiciário pode ter acréscimo de 33% com o novo PCS

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Piso salarial do Judiciário pode ter acréscimo de 33% com o novo PCS

Piso salarial do Judiciário pode ter acréscimo de 33% com o novo PCS

A comissão que discute o novo Plano de Cargos e Salários (PCS) do Poder Judiciário reuniu-se nesta manhã (10/3) com representantes do Sindicato dos Servidores, oportunidade em que apresentou a proposta final de tabela salarial a partir de sua implantação.

    Para se ter ideia, a tabela representa um reajuste de 33% no piso salarial. Nas demais categorias, com índices variáveis, apresenta ganhos distintos, mas concentra seus esforços na correção de distorções – algumas delas históricas. O sindicato, em primeira análise, solicitou a alteração de alguns índices, pedido impossível de ser atendido neste momento, por conta das limitações orçamentárias e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

   Um novo encontro já está acertado para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 16 de março, quando a comissão pretende apresentar o texto do projeto de lei aos representantes do sindicato. Como as discussões podem se estender por mais tempo, assim como o processo legislativo para aprovação, a data-base de maio está mantida e será cumprida pelo Tribunal de Justiça. Valores repassados nesta oportunidade serão deduzidos quando da posterior implantação do PCS.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=7A48D2E2138992464A4CA6DA62D84372?cdnoticia=22910

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.