Paternidade promove educação sexual nas escolas de Bocaina do Sul

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Paternidade promove educação sexual nas escolas de Bocaina do Sul

Paternidade promove educação sexual nas escolas de Bocaina do Sul

O projeto “A Justiça vai à Escola”, promovido pela organização não governamental Instituto Paternidade Responsável (IPR), estará nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18,  em escolas públicas do município de Bocaina do Sul, com a apresentação de teatro de fantoches que, de forma lúdica, aborda temas referentes à paternidade, drogas e educação sexual. 

   O IPR foi idealizado em 2003, pelo juiz da Vara da Fazenda Silvio Dagoberto Orsatto, com o intuito de trabalhar a conscientização e prevenção do problema, ou seja, minimizar através de orientação os problemas sociais que afetam a sociedade em geral.  Em 2010, 3729 pessoas foram abrangidas, dentre elas alunos, pais, professores, magistrados, secretários, conciliadores e mediadores. A equipe que promove as peças de teatro realizou 40 apresentações neste período.  

    “Desenvolvendo uma nova cultura, alunos, escola e família estão sendo chamados para assumir suas responsabilidades em conjunto. Caso contrário, daqui a 10 anos teremos menos escolas e mais cadeias. Investir na educação é acreditar que podemos mudar. A Justiça não pode ser vista somente como punitiva”, afirma a coordenadora de projetos, Rita Lang. Neste ano, já foram beneficiadas 1041 pessoas com o trabalho. No último dia 12 de maio, o IPR finalizou a primeira etapa do trabalho sobre sexualidade com alunos da rede pública de educação de Lages.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=23374

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.