Partidos tem de hoje até 3 de agosto para detalhar gastos à Justiça Eleitoral

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Partidos tem de hoje até 3 de agosto para detalhar gastos à Justiça Eleitoral

Partidos tem de hoje até 3 de agosto para detalhar gastos à Justiça Eleitoral

Começa hoje (28) o prazo para candidatos, comitês financeiros e partidos políticos entregarem à Justiça Eleitoral os relatórios parciais de prestação de contas. Até a próxima terça-feira (3), deverá ser repassado ao Tribunal Superior Eleitoral o detalhamento dos recursos estimados para o financiamento da campanha eleitoral e dos gastos feitos até agora.

A segunda prestação de contas parcial deverá ser feita entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. Entretanto, os nomes dos doadores de recursos e os valores doados serão exigidos apenas na prestação final de contas, em 2 de novembro. Em caso de candidatos que disputarão segundo turno, o prazo vai até 30 de novembro.

Os dados devem ser entregues online, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, disponível no site do TSE.

Os candidatos, comitês financeiros e partidos que não prestarem contas sofrerão as penalidades previstas no Código Eleitoral: pagamento de multa e até prisão de representantes.

 

Fonte: Agência Brasil

https://www.consulex.com.br/news.asp?id=18389

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.