OAB-SP recupera processos danificados em incêndio

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > OAB-SP recupera processos danificados em incêndio

OAB-SP recupera processos danificados em incêndio

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP já recuperou 842 processos que foram danificados em um incêndio, na madrugada do dia 20 de setembro, na sala do Tribunal de Ética e Disciplina da 15ª Turma Julgadora da Subsecção de Piracicaba, local onde estavam 1.056 processos em andamento.

O tribunal é responsável por julgar advogados acusados de má conduta no exercício da profissão de 15 municípios da região. Além dos processos recuperados, 196 estão fora do cartório com membros do TED e de câmaras recursais, 18 não foram localizados. “Para esses processos serão instaurados procedimentos de restauração com intimação das partes e ou autoridade para juntarem as peças dos autos. O acervo de processos arquivados não foi destruído. A recuperação dos documentos foi possível porque os atos processuais estão digitalizados”, explica Carlos Roberto Mateucci, presidente do TED.

O incêndio aconteceu aproximadamente às 4h do dia 20 de setembro e câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo à OAB registraram a ação de um homem que chegou de motocicleta, desceu do veículo e foi até a casa onde está situada a entidade. Minutos depois aparece um clarão e o homem volta para a moto e foge.

Durante a última reunião do Conselho Seccional da OAB-SP, realizada no dia 26 de setembro, foi aprovada por unanimidade Moção de Repúdio ao ato do incêndio na OAB de Piracicaba, proposta pelo conselheiro da região Cláudio Bini.

Fonte: OAB

https://www.conjur.com.br/2011-out-07/oab-sp-recupera-processos-disciplinares-danificados-incendio

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.