OAB-SP questiona redução de sala dos advogados

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > OAB-SP questiona redução de sala dos advogados

OAB-SP questiona redução de sala dos advogados

Novas varas do Trabalho serão instaladas em breve no Fórum Ruy Barbosa, na capital paulista. A notícia é ótima para a Justiça do Trabalho, mas advogados que atuam no fórum se organizam para enfrentar um problema que poderá chegar junto com as novas varas: por falta de espaço físico para a instalação delas, é possível que a sala dos advogados, no 10º andar do prédio, seja reduzida.

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil se manifestou, nesta segunda-feira (21/5), contra a intenção do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) de reduzir o tamanho da sala, mantida pela entidade. Um abaixo-assinado já circula na internet, recolhendo assinaturas de advogados contrários à redução do espaço.

O documento, que tem sido enviado a listas de e-mail, diz que “os advogados trabalhistas de São Paulo repudiam, veementemente, a pretensão do TRT-2 de reduzir a Sala dos Advogados” do Fórum Ruy Barbosa.

Segundo o manifesto, os computadores, máquinas copiadoras, livros e o departamento de prerrogativas profissionais do espaço têm servido, diariamente, a mais de 2 mil advogados e estagiários.

“Não podemos deixar que o TRT reduza o espaço destinado aos advogados, pois é lá que os colegas encontram suporte para trabalhar”, defendeu o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

A presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região afirma estar fazendo reuniões e conversando com a OAB-SP buscando a melhor solução para a questão, e que nada está definido.

Fonte: OAB

https://www.conjur.com.br/2012-mai-22/oab-sp-protesta-reducao-sala-advogados-forum-trabalho

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.