OAB pede CPI e afastamento do chefe da Casa Civil

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > OAB pede CPI e afastamento do chefe da Casa Civil

OAB pede CPI e afastamento do chefe da Casa Civil

O presidente do Conselho Federal da OAB sugere afastamento do chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, até o fim das apurações sobre a evolução do seu patrimônio. “O pedido de afastamento é algo que soaria muito bem no âmbito da sociedade. É algo que deixaria o governo Dilma muito mais tranquilo”, disse Ophir Cavalcante. Ele também criticou a demora na explicação dos fatos. “Obviamente, isso respinga em toda a credibilidade do governo”, opina.

A Controladoria-Geral da União também foi alvo de críticas. Segundo Ophir, a controladoria é rigorosa com funcionários subalternos, mas flexível com relação a ministros e secretários de Estado. Para o presidente da OAB, a CGU deve abrir processo de investigação sobre as denúncias de que o patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil aumentou 20 vezes nos últimos quatro anos.

“Quando o governo blinda o ministro e diz que não vai investigar, obviamente, que todos nós brasileiros passamos a pensar que tem alguma coisa de podre em tudo isso”, afirmou o presidente da OAB, que defende também acriação de uma CPI para investigar o caso.

Fonte: Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2011-mai-31/oab-afastamento-palocci-fim-investigacoes

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.