Ministro Ayres Britto recebe deputados da CPI do Tráfico de Pessoas

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Ministro Ayres Britto recebe deputados da CPI do Tráfico de Pessoas

Ministro Ayres Britto recebe deputados da CPI do Tráfico de Pessoas

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, recebeu hoje (5) à noite a visita dos deputados federais Arnaldo Jordy (PPS/PA) e Flávia Morais (PDT/GO), presidente e relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas. Segundo o parlamentar, a CPI está buscando o diálogo e a parceria com instituições de todos os Poderes, que possam contribuir para o enfrentamento do problema.

O deputado observa que esse tipo de crime movimenta mais de US$ 32 milhões por ano no mundo inteiro e atinge quatro milhões de pessoas. O Brasil – onde o problema ainda é pouco conhecido e pouco dimensionado – está entre os seis países com maior registro de tráfico humano, que assume diversas formas: a exploração sexual, o mercado clandestino de órgãos e adoção de crianças e o trabalho escravo e o aliciamento de jovens pelo “fetiche do sucesso”, prometido por escolinhas de futebol e agências de modelos, entre outros.

Jordy defende a modernização dos instrumentos legais para enfrentar a questão. “A legislação brasileira é obsoleta, defasada e insuficiente, e a sociedade não tem conhecimento da gravidade, da recorrência e da complexidade desse crime, que atinge o bem mais precioso da sociedade que é a vida humana. Não podemos admitir que o combate ao tráfico de armas, de drogas e de outros valores materiais possam ser mais importantes no ordenamento jurídico brasileiro que o tráfico da vida humana”.

Fonte: STF

https://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=209228

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.