Meta do TJ é implantar programa 5S em 30 novas comarcas de SC em 2011

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Meta do TJ é implantar programa 5S em 30 novas comarcas de SC em 2011

Meta do TJ é implantar programa 5S em 30 novas comarcas de SC em 2011

O Programa de Implantação de Serviços Judiciários, da Diretoria-Geral Judiciária, deu início, na última semana, à meta de introduzir, em 2011, o Programa 5S em 30 novas comarcas catarinenses. A região Oeste foi a escolhida para o início das atividades. Nas comarcas de São José do Cedro e Mondaí, os primeiros cursos do Programa 5S foram realizados nos dias 14/15 e 18/19 de abril, respectivamente. O curso do Programa 5S tem a duração de 8 horas-aula, e ensina a aplicabilidade de cinco sensos de organização no ambiente de trabalho: utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina. 

   Para tal, o Programa de Implantação de Serviços Judiciários trabalha em parceria com a Academia Judicial e a Assessoria de Planejamento (Asplan). Em ambas as comarcas, os instrutores do curso foram os servidores Hélio Adalberto Rodrigues, do Tribunal de Justiça, e Djani Antonio Salles, da comarca de Capinzal, os quais levaram seus conhecimentos a 64 pessoas, entre servidores, terceirizados, estagiários e magistrados.

    “Apesar do 5S propor diversas mudanças, a aceitação é boa quando, juntos, identificamos os pontos de melhoria e enfatizamos as mudanças a serem feitas”, explicou Djani, ao confirmar a colaboração de todos. Ainda no mês de abril, o Curso 5S será ministrado nas comarcas de Dionísio Cerqueira, nos dias 27 e 28, e Ibirama, nos dias 26 e 29.  Nos últimos dois anos, o Programa 5S foi implantado em 18 comarcas, quase um terço do previsto no planejamento de 2011, que pretende atingir aproximadamente mil servidores.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=23215

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.