Justiça Federal inaugura centro de solução de conflitos

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Justiça Federal inaugura centro de solução de conflitos

Justiça Federal inaugura centro de solução de conflitos

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul inaugura nesta terça-feira (3/5), às 11h, em Novo Hamburgo, e às 17h, em Caxias do Sul, os primeiros Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon). As cerimônias contarão com a presença do desembargador Vilson Darós, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; do desembargador Álvaro Junqueira, coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon) do tribunal; e dos juízes federais Marcelo De Nardi, diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, e Jurandi Borges Pinheiro, coordenador do Sistcon no Rio Grande do Sul.

As novas unidades, que foram criadas a partir da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça e da Resolução 15 do TRF-4, substituirão as atuais Centrais de Conciliação que funcionam nas três Seções Judiciárias da 4ª Região (Região Sul).

Os Cejuscon serão especializados em atividades de solução de conflitos, pré-processuais e processuais, e atendimento e orientação à cidadania. Buscarão, por meio da negociação, a solução de questões cíveis, administrativas, fiscais, previdenciárias e outras passíveis de acordo por meio de mutirões de conciliação.

Inicialmente, serão instalados Centros em cinco sedes da JF no estado: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande e Santa Maria. Além disso, a Central de Conciliação que já funcionava na Subseção de Porto Alegre também será transformada em Cejuscon. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Serviço:
Justiça Federal de Novo Hamburgo
Rua Bayard de Toledo Mércio, 220 – Bairro: Canudos
Horário da solenidade: 11 horas

Justiça Federal de Caxias do Sul
Rua Dr. Montaury, 241 – 2º andar – Bairro: Madureira
Horário da solenidade: 17 horas 

Fonte: Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2011-mai-03/justica-federal-sul-inaugura-centros-solucao-conflitos

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.