“Judiciário do Vale do Itajaí está entre a cruz e a espada”, afirma juiz 3

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > “Judiciário do Vale do Itajaí está entre a cruz e a espada”, afirma juiz 3

“Judiciário do Vale do Itajaí está entre a cruz e a espada”, afirma juiz 3

“O Judiciário do Vale do Itajaí encontra-se entre a cruz e a espada, uma vez que, ao deparar com a inexistência de vagas para internamento provisório, corre o grave risco de não poder determinar a medida excepcional, tendo que adotar alternativas arriscadas para a sociedade, como a soltura do investigado ou a apreensão em delegacia especializada, caso em que tal apreensão não poderá ultrapassar o lapso de cinco dias”, acrescenta.

Problema semelhante ocorre na justiça criminal comum, ante a insuficiência de unidades prisionais, fato que já levou o juiz a decretar a interdição do Presídio Regional de Itajaí, em novembro de 2009. Para o magistrado, a situação se agrava na medida em que a Casa de Semiliberdade não mais existe, e os adolescentes que cumpriam medida socioeducativa de semiliberdade foram transferidos para Blumenau ou Joinville, longe de suas famílias e de eventuais empregos.

Por fim, o magistrado pede providências firmes e enérgicas, no sentido de se alcançar a urgente solução desse problema. “Não apenas para o bom andamento dos processos mas, principalmente, para que a sociedade veja, por parte dos agentes públicos, a merecida e esperada atuação”, conclui.

 

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=EABD78602C1862EAB0CBDB5CE8C0C648?cdnoticia=21364

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.