Jovem é condenado por tentativa de estupro contra menor no Sul de SC

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Jovem é condenado por tentativa de estupro contra menor no Sul de SC

Jovem é condenado por tentativa de estupro contra menor no Sul de SC

Um jovem de 21 anos foi condenado em processo que tramitou em comarca do Sul do Estado a dois anos e oito meses de reclusão, por tentativa de estupro contra uma jovem de 16 anos. O crime foi cometido em dezembro de 2009, após a garota acompanhar o rapaz em um passeio.

Ele a convidou para, de motocicleta, dar uma volta até a casa de amigos, mas, em vez disso, levou a jovem a uma praia, “em local ermo e escuro”. Com a alegação de que o veículo havia atolado, derrubou a vítima e tentou estuprá-la. Só não conseguiu seu objetivo por causa da reação da garota, que escapou dele e correu até conseguir auxílio de moradores da região. O rapaz fugiu e só foi capturado em março deste ano, após decretação de prisão preventiva.

Na sentença, o juiz não reconheceu os argumentos da defesa, e considerou a negativa por parte do acusado como “nada convincente”. O réu alegou uma “armação” por parte da vítima, para afastá-lo da companheira com quem vivia. O magistrado entendeu que a explicação é inconsistente, pelas provas constantes no processo e pelos depoimentos de testemunhas que acudiram a menor.

“Não se pode perder de vista que a vítima é ainda bem jovem, com dezesseis anos de idade, sem experiência sexual, porquanto o laudo médico aponta sua virgindade, então, pouco provável que tenha tamanha imaginação para forjar um suposto estupro com a única motivação de separar o acusado de sua atual companheira, como quer fazer crer a defesa”, concluiu o magistrado.

 

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=22216

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.