Itaucard bloqueia sem motivo cartão de cliente, e terá que indenizá-la

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Itaucard bloqueia sem motivo cartão de cliente, e terá que indenizá-la

Itaucard bloqueia sem motivo cartão de cliente, e terá que indenizá-la

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da comarca de Criciúma, que condenou Banco Itaucard S/A ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil, em benefício de Fernanda Recco.

A autora tentou pagar uma conta em restaurante com seu cartão de crédito, mas não o conseguiu, pois o cartão estava bloqueado. Fernanda não entendeu, pois não tinha qualquer débito pendente, tampouco recebera algum comunicado com a informação do bloqueio.

Por sua vez, o banco alegou que o bloqueio foi lícito, e que por essa razão não há falar em dano moral. Segundo o relator da matéria, desembargador Fernando Carioni, a conduta da instituição bancária constituiu abuso de direito, pois se enquadra no enunciado do artigo 186 do Código Civil, que define o ato ilícito, ensejador da devida reparação. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.075650-0)

Fonte: TJ-SC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=FB27F3AC80F3BCFCDB4F43AF43343251?cdnoticia=22703

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.