Homem responderá por filho menor de idade que atropelou ciclista com moto

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Homem responderá por filho menor de idade que atropelou ciclista com moto

Homem responderá por filho menor de idade que atropelou ciclista com moto

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da Comarca de Jaguaruna, que condenou Jair Delício Frasson ao pagamento de indenização por danos morais e estéticos, no montante de R$ 18 mil, em favor de José Debrantes Roque.

No dia 10 de março de 2006, o autor transitava de bicicleta pela Estrada Geral, sentido Centro – Bairro Retiro, quando foi atropelado pela motocicleta Honda CG 125 Titan, de propriedade de Jair, conduzida por seu filho menor de idade.

O pai, em contestação, afirmou que o acidente aconteceu por culpa do ciclista, pois seu filho conduzia o veículo com cuidado.

Porém, de acordo com a sentença de origem, além de Jair não ter comprovado esse fato, há uma testemunha que afirmou que, pela posição em que ficaram os veículos, o atropelamento ocorreu no lado direito da via. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2009.066506-1)

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=C3F90B47672C7862E4CFDFB07B2121A4?cdnoticia=21978

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.