Homem que atropelou oito pessoas no Oeste de SC enfrentará Tribunal do Júri

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Homem que atropelou oito pessoas no Oeste de SC enfrentará Tribunal do Júri

Homem que atropelou oito pessoas no Oeste de SC enfrentará Tribunal do Júri

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou decisão da comarca de Lebon Régis, que encaminhou para o júri popular o julgamento de Hudson Andrei Valente, acusado de tentativa de homicídio após atropelar oito pessoas durante uma festa de aniversário realizada em junho de 2007, em um sítio daquele município. Segundo denúncia do Ministério Público, Hudson e um amigo entraram na festa mesmo sem serem convidados e, já no salão principal, passaram a comportar-se de maneira imprópria, inclusive com gracejos endereçados às namoradas dos legítimos convidados.

   Indignados, os responsáveis pela festa solicitaram que ambos se retirassem do recinto. A partir deste ponto, contudo, os fatos ganham duas versões. Para a acusação, revoltado com a expulsão, Hudson manobrou seu carro em direção aos convidados, atropelando-os em duas oportunidades – ambas quando seguia em marcha à ré. Já o motorista alega que avançou seu veículo sobre os presentes em atitude defensiva, durante tentativa de fuga, uma vez que os convivas atiravam garrafas e ameaçavam sua integridade física.

    Incontroverso é que Hudson foi encontrado pela polícia, chamada para atender a ocorrência, desacordado e com ferimentos por todo o corpo. Seus advogados pediram a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesões corporais, com o reconhecimento da legítima defesa. “Existem sérias divergências nos depoimentos sobre o momento em que ocorreu o conflito entre as partes, se antes ou depois do pedido para Hudson se retirar, de forma que apenas ao Tribunal do Júri caberá elucidar a questão”, anotou o desembargador Torres Marques, relator da matéria. A decisão foi unânime (Recurso Criminal n. 2011004628-2).

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=2F30CD3CD2CE14F0D2DEF5E91BEDB4E6?cdnoticia=23401

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.