Homem é condenado a 20 anos por duplo homicídio em acidente de carro em São Ludgero

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Destaques  > Homem é condenado a 20 anos por duplo homicídio em acidente de carro em São Ludgero

Homem é condenado a 20 anos por duplo homicídio em acidente de carro em São Ludgero

O Tribunal do Júri da comarca de Braço do Norte, em sessão nesta semana (3/8), condenou um homem de 34 anos pelo homicídio doloso qualificado de duas pessoas causado em um acidente de carro em São Ludgero. O crime aconteceu em outubro de 2014, quando o réu fugia de uma abordagem policial em alta velocidade, perdeu o controle e atingiu o veículo das vítimas. Um homem de 51 anos e uma mulher, de 32, morreram no local.

 

Segundo os autos, o réu, e outro homem, transportavam ao município de Braço do Norte, em uma caminhonete, produto de roubo ocorrido em Criciúma: dinheiro, cheques e celular. Ao ingressarem no município de São Ludgero, após tentativa de abordagem por parte da autoridade policial, empreenderam fuga em velocidade acima de 160 km/h, com o objetivo de evitarem suas prisões pela prática do crime de receptação. O carro das vítimas estava no sentido contrário, a fim de entrar no bairro Divina Providência, quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade que perdeu o controle após passar direto por uma lombada. A causa da morte das vítimas foi politraumatismo.

Na sessão de julgamento, presidida pelo juiz Eduardo Bonnassis Burg, titular da Vara Criminal da comarca de Braço do Norte, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio doloso foi praticado para assegurar a impunidade ou a vantagem de outro crime, no caso receptação, e o concurso material. O réu foi condenado a 20 anos e cinco meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal 0002494-71.2014.8.24.0010).

Fonte: TJSC

#AdvogadoItajaí #AdvogadoFamília #AdvogadoDivórcio #AdvogadoInventário  #AdvogadoImobiliário #AdvogadoNavegantes #AdvogadoBalneárioCamboriú #AdvogadoCível #AdvogadoTrabalhista #AdvogadoPrevidenciário #AdvogadoConsumidor

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.