Hackers afirmam ter tirado site do TJ-SP do ar

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Hackers afirmam ter tirado site do TJ-SP do ar

Hackers afirmam ter tirado site do TJ-SP do ar

Assumir a responsabilidade pela ação policial na reintegração de posse da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, pode ter custado ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, cerca de duas horas com o site da corte fora do ar. O grupo hacker Anonymous afirmou ter retirado (ou derrubado) o portal por solidariedade a Pinheirinho, como noticiou o site Última Instância.
Em uma das contas do grupo no microblog twitter, está escrito que “tj.sp.jus.br — Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo continua ‘down’ [fora do ar] em retaliação às ações em #Pinheirinho”. Outra mensagem questiona a reintegração. “1600 famílias removidas por causa de um corrupto?!”
A assessoria de imprensa do TJ-SP confirma que o portal esteve fora do ar entre 23h de terça-feira (24/1) e 1h desta quarta-feira (25/1), horário que coincide com as mensagens postadas pelo grupo Anonymous. A assessoria, porém, afirma que o sistema de segurança do site do tribunal é confiável e que, devido ao feriado municipal em São Paulo, uma análise técnica para identificar o motivo pelo qual ele saiu do ar só poderá ser feito nesta quinta-feira (26/1).
Além do site do TJ-SP, o grupo também afirma ter “derrubado” a página do governo do estado, também em retaliação à ação policial na reintegração de posse de Pinheirinho.
Fonte: Consultor Jurídico
https://www.conjur.com.br/2012-jan-25/hackers-afirmam-tirado-site-tj-sp-ar-nesta-terca-feira

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.