Governadores da era Mubarak serão substituídos

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Governadores da era Mubarak serão substituídos

Governadores da era Mubarak serão substituídos

O governo interino do Egito pretende retirar alguns dos governadores de províncias nomeados pelo ex-presidente Hosni Mubarak, atendendo a exigências de manifestantes. De acordo com informações da BBC Brasil, publicadas pela Agência Brasil, muitos deles estão insatisfeitos com o ritmo das mudanças durante a transição e acreditam que os militares do governo interino estão protegendo Mubarak e seus aliados.

O anúncio foi feito pelo governo interino egípcio após as forças de segurança terem entrado neste sábado (9/4) em confrontos na Praça Tahrir, centro do Cairo, deixando pelo menos um morto. Centenas de manifestantes continuam acampados no local, centro simbólico dos protestos que levaram à renúncia de Mubarak em fevereiro, depois de quase 30 anos no poder.

O governo interino afirmou que vai usar firmeza e força para retirar os manifestantes da praça. “A Praça Tahrir vai ser esvaziada com firmeza e força para garantir que a vida volte ao normal”, disse o general Adel Emarah, do Conselho Militar egípcio, durante entrevista coletiva.

Entre os manifestantes começam a surgir divisões. Alguns pedem a renúncia de Mohammed Hussein Tantawi, substituto de Mubarak, que ocupa o cargo de líder interino. Outros temem que um maior antagonismo com os militares possa causar mais problemas para o Egito antes das eleições e prejudicar a transição para um governo civil, planejada para 2011.

Fonte: Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2011-abr-10/governo-interino-egito-substituira-governadores-mubarak

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.