Funcionários de aeroportos ameaçam fazer paralisação

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Funcionários de aeroportos ameaçam fazer paralisação

Funcionários de aeroportos ameaçam fazer paralisação

Às vésperas do Natal, 15 mil funcionários que trabalham nos principais aeroportos do país prometem fazer uma paralisação geral no próximo dia 22 de dezembro. A categoria alega que os empresários não querem atender à principal reivindicação, que é o reajuste de 10% dos salários. O assunto será tema de uma reunião nesta quinta-feira (15/15), no Rio de Janeiro, entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentact) e representantes das empresas.

“Não queremos causar confusão alguma para os que estarão viajando neste período. Não desejamos confusão às vésperas do Natal. Mas os empresários resistem em abrir mão da proposta de 6% de reajuste. Estamos abertos para negociar”, disse à Agência Brasil o presidente da federação, Celso Klafke.

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, acrescentou que no período das festas de fim de ano, como o Natal e o réveillon, os trabalhadores das companhias aéreas são sobrecarregados.

Em outubro, funcionários que trabalham nos principais aeroportos do país fizeram uma manifestação de 48 horas em protesto contra o modelo de privatização do setor definido pelo governo federal. Na ocasião, a área de cargas foi a mais afetada pela manifestação.

Fonte: Agência Brasil

https://www.conjur.com.br/2011-dez-14/funcionarios-aeroportos-ameacam-paralisacao-geral

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.