Empresas lesadas por estelionatário serão indenizadas pelo Banco do Brasil

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Empresas lesadas por estelionatário serão indenizadas pelo Banco do Brasil

Empresas lesadas por estelionatário serão indenizadas pelo Banco do Brasil

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da Comarca de Pomerode, que havia condenado o Banco do Brasil S/A ao pagamento de indenização por danos materiais, no montante de R$ 13,2 mil, em favor de quatro empresas, vítimas de estelionato. Os autores foram vítimas de um cliente do banco, que abriu uma conta-corrente com documentos falsos, fechou negócios com as empresas e emitiu vários cheques.

O Banco do Brasil, por sua vez, afirma que, à época da abertura da conta, inexistia qualquer restrição a justificar procedimento diverso.  “Em que pese ter a perícia técnica atestado que a instituição financeira adotou procedimento regular ao abrir a conta-corrente, bastaria ao réu uma simples consulta ao site da Receita Federal para perceber que a situação cadastral do CPF que lhe fora apresentado contava como: ‘pendente de regularização’”, anotou o relator da matéria, desembargador Marcus Túlio Sartorato.

O magistrado concluiu que tal atitude evidencia um descaso no exercício da atividade empresária. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.049069-5)

 

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=22100

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.