DRH cria fórmula matemática para apontar carência de recursos humanos 2

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > DRH cria fórmula matemática para apontar carência de recursos humanos 2

DRH cria fórmula matemática para apontar carência de recursos humanos 2

Uma fórmula matemática para apontar carências e justificar a necessidade de alocação de novos servidores. Essa é a novidade que a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) tem apresentado nas reuniões regionais do Plano Plurianual de Investimentos (PPA 2012-2015).

   Nesta etapa, em Tubarão, o diretor Raphael Jaques de Souza voltou a expor para magistrados e servidores a fundamentação do cálculo que a DRH elabora para saber, com exatidão, quando determinada comarca reclama com razão – ou não – da falta de um oficial de justiça. Por enquanto, a fórmula existente se aplica ao oficialato de justiça e avaliação e aos servidores de cartório.

   Para o futuro, a DRH quer aplicar o método a todos os setores de uma unidade jurisidicional. “As decisões terão sempre respaldo técnico”, garante Raphael. Aplicar a matemática para resolver problemas de recursos humanos, na sua avaliação, ajuda a garantir um tratamento isonômico aos pleitos. O cálculo leva em consideração aspectos distintos da dinâmica forense, e precisa ser aplicado e adaptado a cada situação, por conta das variantes.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=23306

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.