Correntista que sofreu em fila de banco resolve processo em 20 minutos

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Correntista que sofreu em fila de banco resolve processo em 20 minutos

Correntista que sofreu em fila de banco resolve processo em 20 minutos

Após aguardar uma solução judicial por dois anos, o correntista Írio Bublitz levou pouco mais de 20 minutos, nesta manhã (2/12), no Juizado Especial Cível da Comarca de Blumenau, para entrar em acordo com a instituição financeira que o fez “sofrer” na fila mais do que os 15 minutos admitidos em lei, e dela receber R$ 1 mil de indenização. Essa foi mais uma audiência da Semana Nacional da Conciliação que terminou em bons termos.

“Achei muito boa a proposta do banco, o cliente teve muita sorte! Geralmente pedidos desta natureza são julgados improcedentes”, disse a sincera conciliadora Sandra Jensen, mediadora na audiência. E o detalhe que mais chamou atenção, acrescenta a conciliadora, foi o fato de o próprio advogado do banco ter feito a solicitação para inclusão do processo em pauta, depois de se ter negado a aceitar acordo em uma primeira audiência.

O desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, supervisor dos Juizados Especiais em Santa Catarina, considera que, por meio da composição amigável, quase sempre é resgatada a harmonia entre as partes envolvidas. “Há grandes possibilidades da manutenção do cliente, o que dificilmente ocorre quando a solução do conflito é ditada por uma sentença que condena uma das partes, o que não ocorre no caso da conciliação.”

 

Fonte: TJ-SC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=9B17E99964A59555D925EEBFEDEE7079?cdnoticia=22443

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.