Confirmada pena de 6 anos a paraguaia flagrada em ônibus com 1,5kg de crack

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Confirmada pena de 6 anos a paraguaia flagrada em ônibus com 1,5kg de crack

Confirmada pena de 6 anos a paraguaia flagrada em ônibus com 1,5kg de crack

A 2ª Câmara Criminal do TJ manteve a pena por tráfico interestadual de drogas imposta a paraguaia Concepcion Cubilla Riquelme, flagrada com 1,5 kg de crack dentro de um ônibus. Confirmada a decisão da Comarca de Dionísio Cerqueira, ela terá de cumprir seis anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.

Conforme os autos, a polícia apreendeu os entorpecentes, após abordar veículo proveniente de Foz do Iguaçu/PR, onde a ré fez o embarque, ação que caracteriza crime interestadual. Ela confessou, ainda, que o destino das drogas era Porto Alegre/RS. Em sua apelação, Concepcion postulou redução da pena, sob alegação de possuir bons antecedentes e não se dedicar a nenhuma atividade ou organização criminosa. 

“Na hipótese, denota-se, claramente, que o ilustre juiz afastou a aplicação do redutor especial, em virtude da expressiva quantidade de droga encontrada em poder da ré, do modo empregado na conduta ilícita e do caminho percorrido, cujas circunstâncias apontam a sua dedicação ao comércio proscrito”, anotou o relator da matéria, desembargador Irineu João da Silva, ao negar provimento ao pleito. A decisão foi unânime.

FONTE: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=81F91AF041A0AC21B4F1807EA81D99C1?cdnoticia=22875

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.