Confira outras programações para a Semana do Meio Ambiente 2

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Confira outras programações para a Semana do Meio Ambiente 2

Confira outras programações para a Semana do Meio Ambiente 2

No dia 3, sexta-feira, às 9 horas, será realizada uma atividade educativa com a participação da artista cênica Paula Tonon, para alunos da Escola Básica Henrique Veras – esse evento é uma parceria da Comcap com o Museu do Judiciário e a Seção de Gestão Ambiental.
Durante a Semana do Meio Ambiente, a Seção de Gestão Ambiental do TJ fará o lançamento de duas campanhas. A primeira, em parceria com a Divisão de Transportes, denominada “Boa Viagem”, destinará sacolinhas de TNT temáticas aos veículos oficiais. Algumas unidades serão entregues ao público no Hall do TJ durante os primeiros dias do evento. “O gesto visa relembrar que o comportamento consciente não está restrito à casa ou ao trabalho. Ter boas atitudes no trânsito, zelar pelo espaço, manter o lixo na sacolinha e depois encaminhá-lo para a reciclagem são exemplos de atitudes que demonstram compromisso com o planeta”, informam os organizadores da campanha.

A segunda – “Pausa para a Qualidade” – pretende usar a hora do cafezinho para a reflexão. Através de cartazes afixados ao lado de bebedouros e máquinas de café, serão mostrados os prejuízos da utilização do copo plástico, e o incentivo ao uso de recipientes feitos com materiais duráveis, como vidro e porcelana.

Além do lançamento das novas ações, a campanha Pense Ambiente continua formando consumidores conscientes por meio do site www.tjsc.jus.br/penseambiente, onde o usuário pode baixar papéis de parede e dicas sobre o consumo de água, energia elétrica, papel e combustível.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=982B60C9DF76723542EA1EA2D6D00D16?cdnoticia=23504

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.