Comitê de gerenciamento de informações da JT realiza reunião técnica

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Comitê de gerenciamento de informações da JT realiza reunião técnica

Comitê de gerenciamento de informações da JT realiza reunião técnica

O Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (conhecido como e-Gestão) realiza hoje (22), a partir das 9h, reunião técnica com os gestores regionais do sistema. O encontro será aberto pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen. A Corregedoria-Geral da JT é o órgão que centraliza as ações do e-Gestão, ferramenta desenvolvida para fornecer à Justiça do Trabalho informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus.


O sistema foi concebido em 2008 a partir das necessidades constatadas nas atividades da Corregedoria-Geral pela falta de aplicativos específicos de apoio à função correicional – na qual se verificam diversos aspectos do funcionamento dos Tribunais Regionais do Trabalho. Faltava, por exemplo, uma ferramenta que permitisse cruzar dados que relacionassem a produtividade com o número de servidores e emitir relatórios sobre diversas variáveis.

O atual Comitê gestor foi criado pela Corregedoria-Geral em março deste ano, em substituição à comissão de assessoramento anteriormente existente. O grupo é coordenado pela desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman, do TRT da 15ª Região (Campinas/SP) e integrado por um juiz de primeiro grau, dois assessores da Corregedoria-Geral, a coordenadora de Estatística do TST e por um analista de TI.

(Carmem Feijó)

Fonte: TST

https://ext02.tst.jus.br/pls/no01/NO_NOTICIAS.Exibe_Noticia?p_cod_noticia=12501&p_cod_area_noticia=ASCS

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.