Comarca de Camboriú ganha nova vara para agilizar combate à criminalidade

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Comarca de Camboriú ganha nova vara para agilizar combate à criminalidade

Comarca de Camboriú ganha nova vara para agilizar combate à criminalidade

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, instalou nesta manhã (30/5), em Camboriú, mais uma unidade jurisdicional dentro do programa de expansão da Justiça de 1º grau em Santa Catarina. A comarca, que já possuía duas varas, conta a partir de agora com sua terceira unidade, competente para feitos criminais. Ela iniciará seus trabalhos com 3,5 mil processos. A juíza Camila Coelho será a titular da nova vara.
A criminalidade no município tem aumentado nos últimos tempos. Em 2010, por exemplo, foram realizadas 14 sessões do Tribunal do Júri. Somente nesse final de semana, aliás, a polícia registrou três homicídios. Para o juiz Paulo Afonso Sandri, diretor do Foro, a nova unidade auxiliará na dinâmica da comarca, uma vez que poderá tornar realidade – em curto espaço de tempo – a efetiva prestação jurisdicional.

Ele destacou o bom ambiente reinante na comarca, entre magistrados, promotores, servidores e advogados, e afiançou que os investimentos do Tribunal de Justiça terão retorno muito em breve. São mais de 20 mil processos atualmente em andamento na comarca. Pouco mais de oito mil são executivos fiscais e tramitam no meio virtual. A média de ações que ingressam por mês é de 1,1 mil.

“Para cada processo que entra, dois outros são julgados”, ressaltou o juiz Sandri. O presidente do TJ, em seu discurso, afirmou ser importante manter essa equação equilibrada. Para isso, acrescentou, há investimentos em expansão dos serviços no 1º grau. “São 2 milhões de processos distribuídos entre 111 comarcas, para 476 magistrados; temos de lhes dar condições dignas de trabalho”, arrematou.

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=A39C4B9FC5F8CA2DC2FA9CA72853AA7A?cdnoticia=23483

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.