Ciclista que caiu em buraco sem sinalização será indenizado por Município

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Ciclista que caiu em buraco sem sinalização será indenizado por Município

Ciclista que caiu em buraco sem sinalização será indenizado por Município

A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca de Camboriú, que condenou este Município ao pagamento de indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 5 mil, em benefício de Osvaldo Oliveira. O autor caiu em um buraco enquanto transitava de bicicleta em via pública.

    Por conta dos ferimentos, ficou afastado por 15 dias de suas atividades cotidianas. O Município, por sua vez, sustentou que a vítima não comprovou o fato. No entanto, de acordo com depoimento testemunhal, o buraco ficou aberto por mais de 30 dias, por conta de uma manutenção da prefeitura, e não havia qualquer sinalização.

    “Evidente, portanto, o abalo sofrido, bem como a obrigação da municipalidade de indenizá-lo, haja vista a negligência quanto à conservação da via pública, à qual, aliás, está obrigado”, concluiu o relator da matéria, desembargador Cláudio Barreto Dutra. A votação foi unânime. (Ap. Cív. 2008.055256-5)

Fonte: TJSC

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=DAF1651A07258D116E2AE8884B628562?cdnoticia=22892

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.