Borba reivindica aplicação da tabela de honorários da OAB na remuneração dos advogados da Celesc

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Borba reivindica aplicação da tabela de honorários da OAB na remuneração dos advogados da Celesc

Borba reivindica aplicação da tabela de honorários da OAB na remuneração dos advogados da Celesc

O presidente da OAB/SC, Paulo Borba, visitou hoje a Celesc Distribuição, em Florianópolis, dando prosseguimento ao trabalho desenvolvido pela Seccional de lutar pela remuneração condigna dos advogados. Borba foi recepcionado pelo presidente em exercício Eduardo Sitônio; pelo diretor de gestão corporativa Gilberto Odilon Eggers e pelo advogado e diretor técnico Everton Feiber, e expôs a reivindicação de que todos os advogados que trabalham na empresa não tenham como remuneração um valor inferior ao que determina a tabela de honorários profissionais da OAB.

“Fui muito bem recebido e os diretores viram com bons olhos a necessidade de modificação, pois há vários casos de advogados que trabalham na Celesc nesta situação, e se comprometeram a estudar o caso e encaminhar um retorno em um período entre 30 e 40 dias”, narrou Borba.

Segundo o presidente da Seccional, a OAB/SC vai criar uma comissão para cuidar deste assunto, ou seja, para incrementar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a gestão anterior para que seja aplicada a tabela mínima de honorários em todas as empresas públicas e de economia mista do Estado. “Em hipótese alguma um advogado pode receber menos do que determina a Tabela de Honorários e vamos lutar para que os casos existentes sejam revistos e devidamente corrigidos”, garantiu.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

https://fit.oab-sc.org.br/news/edicoes/564.htm#9655

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.