Associações de magistrados repudiam agressão a juíza

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Associações de magistrados repudiam agressão a juíza

Associações de magistrados repudiam agressão a juíza

Diversas entidades que representam a magistratura, por meio de nota, manifestaram apoio à juíza Nemora de Lima Jannsen dos Santos. Durante o carnaval na Bahia, ela registrou queixa na Delegacia do Turista de Porto Seguro contra o promotor da Vara Criminal de Porto Seguro, Dioneles Leones Santana Filho, dizendo ter sido espancada. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) manifestam profundo repúdio à agressão.

Na ocorrência policial, a juíza contou que estava com o namorado, o advogado Leonardo Wishart, de 27 anos, em um camarote da Arena Axé Moi, quando o agressor se aproximou por trás e desferiu um soco que atingiu a sua nuca. Com o impacto, Nemora contou que caiu ao chão, mas a agressão não teria parado por aí. Caída, a juíza relata que recebeu diversos chutes na cabeça e em outras partes do corpo. O companheiro dela, que estava ao lado, chegou a entrar em luta corporal com Dioneles, e também foi agredido com socos. A juíza falou que a intenção de Dioneles era matá-la. A juíza Nemora de Lima Jansen dos Santos, que atualmente é titular de Caravelas, já atuou em Porto Seguro.

Para a AMB e Amab, “tais atos tornam-se ainda mais graves e inaceitáveis se praticados por um membro do Ministério Público, caracterizando outra agressão aos princípios funcionais, éticos e sociais. Sejam quais foram as razões, nenhuma delas se sustenta ante o Estado de Direito”.

As entidades afirmaram que vão acompanhar as investigações até o final e defenderão as prerrogativas da juíza, cobrando providências “urgentes e enérgicas”.

Já a Anamages, manifestou solidariedade à Juíza de Direito e se colocou “à disposição para assisti-la, se necessário e oportuno for, atuando subsidiariamente à Associação de Magistrados da Bahia”.

Fonte: Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2012-mar-01/associacoes-magistrados-repudiam-agressao-juiza-durante-carnaval

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.