Acusado de tentativa de homicídio contra seu pai enfrenta júri popular

Dorval Advogados Associados - Itajaí > Notícias  > Acusado de tentativa de homicídio contra seu pai enfrenta júri popular

Acusado de tentativa de homicídio contra seu pai enfrenta júri popular

Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital realizará nesta quinta-feira (15/7), a partir das 9 horas, na sala de sessões do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Rid Silva, o julgamento de Deivid Moisés Silva Soares, acusado de tentativa de homicídio praticada contra seu pai, Aurio José Soares.

Segundo os autos, no dia 13 de julho de 2008, o acusado, após discussão com seu genitor, ocorrida no interior da residência de ambos, localizada no bairro Monte Cristo – parte continental da Capital -, sacou uma pistola e, sem possibilitar qualquer forma de defesa, efetuou dois disparos contra a vítima, atingindo-a na coxa e no tórax. Acionados, policiais militares dirigiram-se ao local do crime e, após prestarem atendimento à vítima, realizaram revista pelos cômodos da casa, vindo a encontrar no quarto do réu substância entorpecente. No decorrer da inspeção, os agentes públicos encontraram ainda, dentro de um fogão a gás, na parte externa da moradia, a arma utilizada pelo acusado no crime.

Para a acusação, o crime só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu, já que seu pai foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Florianópolis.

O júri será presidido pelo juiz Luiz Cesar Schweitzer, e deverá contar com a participação de um promotor de Justiça designado pelo Ministério Público estadual, e, na defesa, das advogadas Heloísa Helena Bertulucci e Mariana Silvério da Silva e Silva. (Autos n. 023.08.046202-5)

 

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

https://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=21240

Tags:

No Comments

Leave a Comment

Todos os direitos reservados. Dorval Advogados Associados.